Qinwen Zheng nas nuvens: «É a primeira vez que jogo umas WTA Finals e estou na final!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 9, 2024

Já se sabia que Qinwen Zheng chegava em grande forma às WTA Finals, mas agora isso está a ter resultado claro dentro de court. É que, a jogar o torneio de final de ano pela primeira vez, a chinesa apurou-se para a final, onde vai defrontar Coco Gauff. E, claro, está radiante.

“Esta vitória é muito especial, todo o torneio está a ser muito especial. É a primeira vez que jogo umas WTA Finals e estou na final a lutar pelo título. Está a ser incrível. A Barbora é uma adversária impressionante, uma jogadora tremendamente boa e mostrou-o esta semana. Não sei muito bem o que aconteceu quando estava 3-0 no segundo set, pensava que já não me fugia, mas ela lutou muito para voltar. Tenho de agradecer ao público o apoio para conseguir aguentar esse momento”, reconheceu.

Leia também:

 

Qinwen Zheng aflorou ainda mais o que sentiu nesse momento. “Uma situação assim é sempre complicada, muito mais do que o marcador pode dizer ou do que se vê de fora. Começas o segundo set, ficas a ganhar 3-0, o normal é meter o foco todo nas tuas coisas e pensar que a adversária não vai baixar os braços. Mas ela continuou a lutar muito, tem imenso mérito”, destacou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt