Putintseva passa por Martic e está nos ‘quartos’ do US Open pela 1.ª vez

Por Tiago Ferraz - Setembro 6, 2020
putintseva-us-open

A tenista cazaque Yulia Putintseva está nos quartos de final do US Open pela primeira vez na carreira ao vencer, este domingo, a croata Petra Martic por 6-3, 2-6 e 6-4.

A primeira partida começou de feição para Putintseva, que conseguiu dois breaks consecutivos, nos segundo (2-0) e quarto jogos (4-0) e teve serviço na mão para chegar, rapidamente, ao 5-0.

Com uma vantagem tão grande, a tenista do Cazaquistão limitou-se a gerir o esforço, ainda foi quebrada no sétimo jogo (5-2), mas não tremeu mais e venceu mesmo a primeira partida com um 6-3 a seu favor.

No segundo parcial, o equilíbrio foi uma evidência e prova disso foi que ambas as tenistas chegaram ao quarto jogo empatadas (2-2) sem registo de breaks.

O primeiro desequilíbrio no marcador da segunda partida surgiu no sexto jogo quando Putintseva vencia por 40-0 e viu Martic dar a volta ao ‘texto’ para fazer o 4-2, servindo depois para o 5-2.

A um jogo de levar o encontro a uma terceira e decisiva partida, Martic esteve imperiosa, conseguiu mais um break e venceu o segundo set por 6-2 já depois de Putintseva ter sido assistida.

No terceiro e decisivo parcial, Putintseva entrou melhor, fez o break por duas vezes consecutivas e serviu depois para chegar ao 4-0.

Com uma vantagem tão larga, Putintseva esteve tranquila, ainda perdeu o seu serviço, mas  confirmou mesmo o triunfo com um resultado de 6-4 a seu favor.

No encontro de acesso às meias-finais Yulia Putintseva vai jogar com a norte-americana Jennifer Brady que eliminou a campeã de 2016 Angelique Kerber no duelo dos ‘oitavos’.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.