Zverev arrasa Davidovich Fokina e estreia-se nos ‘quartos’ do US Open

Por Tiago Ferraz - Setembro 6, 2020
zverev-usopen1

O tenista alemão Alexander Zverev está nos quartos de final do US Open pela primeira vez na carreira depois de bater o espanhol Alejandro Davidovich Fokina em três sets por 6-2, 6-2 e 6-1.

O encontro foi de sentido único e o primeiro set foi uma prova disso mesmo: Alexander Zverev esteve consistente, conseguiu dois breaks consecutivos, nos terceiro e quinto jogos, e serviu para chegar ao 5-1.

Depois disso, Davidovich Fokina ainda reduziu, mas Zverev confirmou a vitória na primeira partida com o seu serviço (6-2).

No segundo parcial, Davidovich Fokina entrou muito bem, esteve com break à maior (2-0), mas o alemão Zverev reagiu, fez três breaks consecutivos para chegar ao 5-2 e serviu para ficar com uma vantagem de dois sets a zero.

No terceiro set, Zverev dominou, beneficiou de um Davidovich Fokina em défice físico e voltou a fazer três quebras de serviço consecutivas para confirmar o triunfo e um lugar nos quartos de final da edição de 2020 do US Open.

Com este triunfo Alexander Zverev torna-se o primeiro alemão nos quartos de final do US Open desde Tommy Haas em 2007!

Nos quartos de final Alexander Zverev vai defrontar o vencedor do duelo entre o croata Borna Coric e o australiano Jordan Thompson.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.