This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Putintseva explica o que tinha na cabeça para dar a volta a Swiatek em Wimbledon
Yulia Putintseva entrava no encontro com Iga Swiatek sem nunca ter derrotado a polaca, nem tão pouco a ter vencido um set em quatro encontros. Mas eis que a cazaque confirmou uma grande surpresa para se apurar para os oitavos-de-final de Wimbledon, ao eliminar a número um do Mundo.
“O título em Birmingham deu-me muita confiança de que posso ser boa em relva porque antes as minhas estatísticas nesta superfície não eram boas. No ano passado não ganhei a ninguém. Então vir a um torneio como Wimbledon numa série de cinco vitórias em relva é bastante bom. Este triunfo significa muito e acho que o mereço porque tenho estado a jogar bem o ano todo. Tive algum azar em alguns encontros que perdi. Estava a jogar sem medo e pensava ‘eu consigo, só tenho de acreditar e não tenho nada a perder'”, confessou.
Putintseva tem agora mais um desafio complicado, tendo em conta que irá medir forças com a letã Jelena Ostapenko, em grande forma até agora no All England Club.
Leia também:
- — Djokovic melhora e já está nos oitavos-de-final de Wimbledon
- — Swiatek irreconhecível diz adeus a Wimbledon com derrota chocante
- — Wimbledon 2024 entra para a história e já é o Grand Slam com mais recuperações de sempre
- Categorias:
- Wimbledon
- Wimbledon 2024