This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pucinelli brilha na estreia absoluta no ATP Tour e está a um passo do quadro do Rio Open
Matheus Pucinelli tem apenas 20 anos e nunca tinha jogado um encontro no ATP Tour, nem mesmo numa fase de qualificação. Mas a verdade é que o brasileiro, número 282 do ranking mundial, mostrou-se destemido e assinou uma grande vitória com direito a reviravolta para se colocar a apenas um passo do quadro principal do Rio Open.
Pucinelli levou a melhor diante de Marco Cecchinato (92.º e antigo número 16 do Mundo), com os parciais 6-7(5), 6-2 e 6-4, ao cabo de intensas 2h32 nas quais entusiasmou do início ao fim. Galvanizado com a oportunidade, Pucinelli criou 15 pontos de break (aproveitou sete) e contrariou bem o facto de só ter salvo um em cinco.
Desta forma, o brasileiro sonha cada vez mais com o acesso à lista principal, sendo que até já sabe quem será o seu adversário. Trata-se de Daniel Galan (113.º), que na primeira ronda de qualificação descomplicou a tarefa diante de Tomás Etcheverry. com os parciais 6-3 e 6-2.
- Categorias:
- ATP World Tour