This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Próximo adversário de João Sousa está fora do top 1000 e pertence ao… exército indiano
Se está a acompanhar o percurso dos portugueses no Challenger de Alicante, é normal que lhe soe estranho o adversário de João Sousa na segunda ronda. Sriram Balaji Narayanaswamy está a surpreender tudo e todos desde o qualifying e irá defrontar o melhor português de sempre, mesmo estando apenas no 1323.º lugar do ranking ATP.
Afinal de contas, falamos de um tenista que está a competir em singulares apenas pela segunda vez este ano, sendo que realizou somente 12 encontros em ‘singles’ desde o início de 2019. O indiano dá-se melhor em pares, já que é o 174.º da variante e chegou mesmo a ser top 100, sendo que até já disputou o quadro principal de Wimbledon, em 2018, ao lado do compatriota Vishnu Vardhan.
Trata-se de um jogador que aposta regularmente no serviço-vólei, mas não é isso que torna Sriram Balaji especial. É que este especialista de pares não compete tanto quanto isso porque pertence… ao exército indiano. Isso mesmo. Balaji é um Oficial Comissionado Júnior, sendo engenheiro no Madras Engineering Group em Bangalore.
Balaji alistou-se em 2017 e o apoio em relação ao desporto é total, já que permitem que treine na Alemanha, ao passo que o exército indiano já deu a conhecer vários atletas olímpicos ao longo da história. Resta agora saber o que Balaji, ele que foi número um da Índia em sub-12, vai conseguir fazer frente a João Sousa na luta pelos quartos-de-final em Alicante.
- Categorias:
- ATP World Tour