This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Prodígio espanhol brilha em Vila Real de Santo António e conquista primeiro título profissional
Martín Landaluce já pode dizer que tem um título profissional. Com apenas 18 anos, este prodígio espanhol, antigo campeão júnior do US Open, estreou o seu palmarés entre os mais velhos e logo em Portugal, ao sagrar-se o novo campeão do ITF de 25 mil dólares de Vila Real de Santo António. O número 465 do ranking ATP fechou uma grande semana em que só o português Pedro Araújo lhe conseguiu vencer um set.
Na final, o espanhol não deu a mínima hipótese ao usbeque Khumoyon Sultanov (354.º), como se percebe pelos parciais 6-3 e 6-0, que contam bem a história do encontro. Landaluce esteve sempre por cima do encontro e garantiu o triunfo natural perante um adversário muito desgastado que, por exemplo, gastou mais de quatro horas para vencer o seu encontro dos quartos-de-final.
Leia também:
- — Sinner continua intratável, conquista Roterdão e sobe a número 3 ATP
- — Alcaraz: «Esta é uma derrota que me dói bastante»
- — Esquerda a uma mão vai desaparecer do top 10 ATP pela primeira vez na história
Já na variante de pares, Diogo Marques e Martim Simões sagraram-se vice-campeões, ao cederem diante do argentino Juan Pablo Ficovich e do brasileiro João Eduardo Schiessl, com os parciais 6-2, 4-6 e 10-5.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal