Primo de Nadal perde o seu primeiro encontro no circuito profissional

Por José Morgado - Janeiro 3, 2021
nadal cousins

Joan Nadal Vives, um dos filhos gémeos de Toni Nadal e primo de Rafa, habituado a viajar com a família pelos torneios de todo o Mundo, foi derrotado este domingo na sua estreia no circuito profissional, ao ser eliminado na ronda inaugural do ITF M15 de Manacor, disputado precisamente na Academia do seu primo, dirigida pelo seu pai.

O jovem de 16 anos, que tem tido bons resultados nos escalões juvenis em Espanha, perdeu com o turco Kuzey Cekirge, número 1312 ATP, de 20 anos, por 6-1 e 6-3, num encontro que foi jogado no court central da Academia na manhã deste domingo.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com