Primeiro o calor, depois a chuva: João Sousa entrou em court às 11 da noite mas duelo com Bautista só acaba na quarta-feira

Por José Morgado - Janeiro 17, 2023

Foi um dia… infernal. João Sousa, melhor tenista português de todos os tempos, tinha esta terça-feira o seu encontro da primeira ronda do Australian Open marcado para meio da tarde no court 13 de Melbourne Park, mas acabou por entrar em campo diante do espanhol Roberto Bautista Agut já perto das 23 horas… e no court 5, depois de primeiro o calor e depois a chuva terem suspendido o encontro e atrasado a jornada por largas horas, adiando diretamente para quarta-feira mais de uma dezena de encontros da primeira ronda, que assim terminará um dia depois do previsto.

O vimaranense de 33 anos, 81.º colocado do ranking ATP, não entrou nada bem no encontro, e perdia por 6-3 e 1-0 (com break no segundo set) diante de Bautista Agut (25.º), quando a chuva apareceu uma vez mais em força para, já perto da meia-noite, suspender de novo o encontro, que ao que tudo indica retomará na quarta-feira de manhã (madrugada de terça para quarta-feira em Portugal Continental).

chuva

Sousa, recorde-se, é o único representante português ainda em prova nos singulares, depois da eliminação de Nuno Borges diante de Lorenzo Sonego na segunda-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt