Primeiro dia de treinos em Melbourne arranca com atrasos e cancelamentos e jogadores desesperam

Por José Morgado - Janeiro 18, 2021

Os primeiros dias dos melhores tenistas do Mundo em Melbourne não estão a ser fáceis. Com 72 jogadores impedidos de treinar durante as duas semanas de quarentena, por terem estado em aviões com infetados com covid-19, os restantes estavam ansiosos por começar a treinar esta segunda-feira (em Melbourne já é de manhã), mas as coisas… não estão a correr bem.

Problemas nos transportes entre os hotéis oficiais e Melbourne Park originaram atrasos e muitos jogadores têm esperado impacientemente nas últimas horas por um sinal para abandonar o quarto, como fica claro na brincadeira publicamente pelo australiano Alex De Minaur nas redes sociais. Os outros tenistas partilharam o sentimento nos comentários.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt