Presidente do Real Madrid quer encontro histórico entre Federer vs Nadal… no Santiago Bernabéu

Por Nuno Chaves - 12 Setembro, 2019

Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, um dos melhores clubes de futebol do mundo, pode ter em vista um dos momentos mais especiais da história do ténis.

O líder máximo do emblema espanhol esteve numa reunião com sócios dos merengues esta quarta-feira onde expressou a vontade em protagonizar o encontro de ténis com a maior assistência de sempre… no Santiago Bernabéu.

E se esta ideia parece, na teoria, algo descabida, até pode fazer sentido se formos a ver que os dois protagonistas seriam nada mais, nada menos que Roger FedererRafa Nadal. O grande objetivo passa por esgotar o estádio, que tem lotação para mais de 80 mil pessoas e ultrapassar (por muito) o recorde do duelo entre Serena Williams vs Kim Clijsters, que em 2010 teve 35681 espectadores no King Baudouin Stadium, nos Estados Unidos.

Recorde-se que no final do ano Federer e Nadal vão jogar um encontro solidário na Cidade do Cabo, na África do Sul, num estádio com capacidade para cerca de 50 mil pessoas. Quanto ao possível duelo no Bernabéu, Nadal, ao que tudo indica, já tem conhecimento dos planos de Florentino Pérez. Resta esperar por possíveis novidades.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.