Presidente da Sérvia sai em defesa de Djokovic: «Federer e Nadal são santos…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 12, 2022

O drama que Novak Djokovic viveu na Austrália continua a dar que falar. Depois de lhe ser concedida uma isenção médica para disputar o Australian Open, o número um do Mundo esteve detido num hotel para refugiados e perdeu uma dura batalha legal com o governo australiano, acabando mesmo por perder o visto, ser deportado e ser impossibilitado de jogar o Australian Open.

Desta feita, foi a vez de o próprio presidente da Sérvia a pronunciar-se em relação ao tema, com Aleksandar Vucic a não resistir a fazer uma referência… aos outros membros do Big Three. É que para o líder máximo da Sérvia, há diferença de tratamento entre Djokovic, Roger Federer Rafael Nadal.

“Novak Djokovic foi para a Austrália porque eles disseram que havia uma isenção médica. Ele tinha testes válidos da Sérvia e tenho vergonha de ouvir falar de teorias da conspiração na internet. Ele foi parado para gozarem com ele por causa das eleições australianas”, começou por referir em entrevista ao ‘Alo!’.

Foi então que Vucic fez a referência ao Big Three, apontando as tais diferenças de tratamento. “Federer e Nadal são santos… Djokovic não o é porque é sérvio”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt