Presidente da Federação Francesa assegura que Roland Garros vai acontecer: «Evitámos o pior»

Por José Morgado - Maio 25, 2020
roland-garros-2020

Bernard Giudicelli, presidente da Federação Francesa (FFT), foi muito criticado ao longo dos últimos meses por ter decidido de forma unilateral a mudança de data de Roland Garros de maio para setembro, mas assegura não estar nada arrependido da sua decisão, até porque pode ter sido esse momento a salvar a edição de 2020 da competição.

“Conseguimos evitar o pior, que seria cancelar totalmente o torneio. É um grande alívio chegar  esta altura, em que o torneio estaria a começar e não teríamos condições, e perceber que adiámos a prova por alguns meses. Isso dá-nos margem. O que interessa é que estaremos aqui em setembro prontos para realizar o torneio”, disparou em entrevista à antiga tenista Emilie Loit para as redes sociais da FFT.

Recorde-se que este domingo o Governo francês admitiu que Roland Garros poderá vir a ter público, ainda que… muito pouco.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt