Nuno Borges leva presidente da Federação às lágrimas: «É uma grande emoção»
Vasco Costa, presidente da Federação Portuguesa de Ténis, reagiu com muita emoção à qualificação de Nuno Borges para os oitavos-de-final do Australian Open, depois de derrotar o búlgaro Grigor Dimitrov na terceira ronda.
“É uma vitória histórica. O Nuno vai entrar no top 50 e será o segundo jogador português a consegui-lo. Primeira vez nos oitavos-de-final do Australian Open e fundamental para elevar o ténis português”, confessou o dirigente à rádio ‘Observador’, sem se querer comprometer muito sobre se algum dia o maiato poderá superar os feitos de João Sousa. “Nunca sabemos o futuro. Se há 15 dias atrás pensássemos que o Nuno podia ir aos oitavos-de-final, diríamos que era possível mas muito difícil. Tudo é possível.”
Agora vem aí Medvedev, número três do Mundo e duas vezes finalista da prova. “O Nuno está preparado para qualquer jogador ao mais alto nível. Dimitrov também vinha de uma grande fase e o Nuno venceu. É difícil, mas é possível. Há dias e dias e o Nuno tem capacidade.”
Vasco Costa assume que viveu o triunfo de Borges com muita emoção. “Estava a ver o encontro, a acompanhar e tiver oportunidade de falar com o Nuno poucos minutos depois. É uma grande emoção para mim, para ele e para os pais também.”
HISTÓRICO. Borges bate Dimitrov de forma categórica e estreia-se em ‘oitavos’ de Grand Slam