Presidente da ATP garante que tem conversa pendente com Djokovic
O presidente da ATP Andrea Gaudenzi deu uma entrevista ao Le Figaro onde abordou a atual situação no mundo do ténis e fala da nova associação presidida por Novak Djokovic (a PTPA):
“Este foi um período muito difícil para os jogadores e, nesse sentido, vamos reunir-nos em finais de novembro e dezembro. Claro que estamos abertos a debater com Novak Djokovic e pela PTPA, mas penso que estamos num momento onde devemos ir à procura da união e não do conflito. Os torneios precisam de jogadores e os jogadores precisam dos torneios. Não podemos conseguir as mudanças necessárias se houver divisões. Devemos lutar juntos para defender os melhores interesses do ténis”, salientou, citado pelo Punto de Break.
Recorde-se que a PTPA – Professional Tennis Players Association – foi ‘fundada’ em agosto de 2020 e é presidida por Novak Djokovic e Vasek Pospisil que já deram a conhecer a função desta nova Associação que passa pela união na modalidade. Roger Federer, Rafa Nadal e Kevin Anderson são alguns dos tenistas que se mostraram contra esta nova Associação.