Preparem as pipocas! Alcaraz não treme e marca final de sonho com Sinner nas ATP Finals
O céu é azul, as bolas de ténis são amarelas e a final de um dos maiores torneios do Mundo vai ser disputada entre Carlos Alcaraz e Jannik Sinner! É que o espanhol fez o que se esperava e dominou Felix Auger-Aliassime para agendar mais um encontro de sonho com o rival italiano, este naquela que será a sua primeira final da carreira nas ATP Finals.
Alcaraz controlou Auger-Aliassime com os parciais 6-2 e 6-4, sendo que roçou a perfeição no primeiro parcial — apenas dois erros não forçados! –, antes de o canadiano conseguir subir o nível na segunda partida. No entanto, embora estivesse mais seguro, tremeu quando servia para fazer o 5-5 e viu Carlitos encerrar as dúvidas para se apurar para a 11.ª final da temporada e a 32.ª da carreira.
Será também o 16.º capítulo da intensa rivalidade entre Alcaraz e Sinner, a sexta final só em 2025: o espanhol venceu em Roma, Roland Garros, Cincinnati e US Open, enquanto o italiano ficou com o troféu de Wimbledon. Também a distância no ranking irá mexer, já que o título de Alcaraz deixa o espanhol com vantagem de 1.050 pontos para fechar a época enquanto o italiano fica a 550 se defender o título.
Leia também:
- — Sinner faz algo (incrível) que só Federer e Djokovic tinham conseguido… na história
- — Sinner chega às 30 vitórias seguidas em piso rápido indoor, despacha De Minaur e regressa à final das ATP Finals
