Prejudicado pela ordem de jogos, Pedro Sousa é obrigado a desistir do qualifying do Rio

Por José Morgado - Fevereiro 14, 2020
pedro-sousa

Pedro Sousa, número dois português e 145.º colocado do ranking ATP, vai discutir esta sexta-feira, a partir da meia-noite de Portugal Continental (21 horas locais e no Brasil), os quartos-de-final de um torneio ATP pela primeira vez na sua carreira, no 250 de Buenos Aires, capital da Argentina. O lisboeta de 31 anos tem encontro marcado com o brasileiro Thiago Monteiro.

A presença de Pedro nos ‘quartos’ de Buenos Aires obrigou-o entretanto a desistir de forma automática do qualifying do ATP 500 do Rio de Janeiro, uma vez que a organização da prova argentina colocou-o a jogar no último embate da jornada, que vai começar já depois de o sorteio do ‘qualy’ no Rio sido realizado. Caso Pedro Sousa tivesse sido escalado para um dos dois primeiros encontros dos ‘quartos’ de Buenos Aires e perdesse, o português poderia sempre fazer a viagem para o Rio e competir no qualifying no sábado. Assim, mesmo que perca não terá essa oportunidade.

No entanto, ainda há uma chance de entrar na prova brasileira: ganhando a Thiago Monteiro nos ‘quartos’ do Open da Argentina. Caso Sousa avance para as meias-finais, o português terá a chance de entrar como special exempt no quadro principal do evento da Cidade Maravilha. Uma derrota impossibilita-o de competir nna próxima semana.

João Domingues é a assim o único português que vai participar no qualifying do ATP 500 do Rio de Janeiro.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com