This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Potapova imune a polémicas surpreende Gauff rumo aos ‘oitavos’ em Miami
Anastasia Potapova tem estado no centro das atenções até mais por questões que pouco têm a ver com o bom ténis que vai apresentando esta temporada. É que a russa, número 26 do ranking WTA, foi muito criticada por várias tenistas por ter surgido no court em Indian Wells com uma camisola do Spartak Moscovo. No entanto, a verdade é que Potapova se mostrou imune a tudo isso para somar uma das melhores vitórias da carreira em Miami.
Com Coco Gauff (6.ª) pela frente, a tenista de leste bateu uma jogadora do top 10 pela terceira vez na vida, agora com os parciais 6-7(8), 7-5 e 6-2, ao cabo de 2h39. A jovem norte-americana parecia ter o encontro resolvido quando sobreviveu a um primeiro set duríssimo e liderou por 5-3 na segunda partida. No entanto, perdeu quatro jogos seguidos e seguiu para o terceiro parcial, onde voltou a perder quatro jogos consecutivos mas a partir do 2-2.
A SPECIAL VICTORY 👊@nastiaapotapova picks up a third Top-10 career win, coming from a set down to defeat No.6 seed Gauff!#MiamiOpen pic.twitter.com/pqnGXcOmo9
— wta (@WTA) March 25, 2023
Assim, Potapova marca duelo com Qinwen Zheng, isto um dia em que Magda Linette (19.ª) também alcançou uma meia surpresa, ao bater Victoria Azarenka (16.ª), por 7-6(3), 2-6 e 6-4, sendo que chegou a estar a perder por 2-0 na terceira partida. Segue-se Jessica Pegula ou Danielle Collins.
- Categorias:
- Miami Open
- WTA