Pospisil compara os formatos da Taça Davis e garante: «É ainda mais emotivo, há mais em jogo»

Por Nuno Chaves - Novembro 23, 2019
pospisil
Foto: Kosmos Tennis

MADRID. ESPANHA. O Canadá garantiu pela primeira vez na história a sua passagem para a final da Taça Davis, ao eliminar nas meias-finais a Rússia, num tie-break do terceiro set.

Vasek Pospisil está a ser um dos heróis canadianos, juntamente com Denis Shapovalov, e o número 150 do ranking ATP revelou-se muito satisfeito e comparou as emoções em relação ao antigo formato. “Sinto que as emoções são comparáveis. Para ser honesto, esta foi a primeira meia-final, não sei se não foi ainda mais emotiva. Sinto que há uma construção tão grande até este dia, jogámos tantos encontros para chegar às meias-finais”, confessou.

“É à melhor de três sets, mas não diria que seja menos cansativo para o corpo, especialmente se jogares singulares e pares todos os dias. Sinto que é muito similar, pelo menos é o meu sentimento. Ainda sinto que estamos a jogar a Taça Davis. É muito semelhante, mas por alguma razão, parece que há mais em jogo porque estão aqui todos os jogadores, todas as equipas. Por esse motivo torna tudo ainda maior, se é que isto faz sentido”, explicou Pospisil, em conferência de imprensa.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.