Português na final! Nuno Borges marca duelo com Gastão Elias nas ‘meias’ em Oeiras
O ténis português continua a brilhar no Oeiras Open II! Nuno Borges, número 378 do ranking mundial, fez mais história a nível pessoal e carimbou o passaporte rumo às meias-finais de um Challenger pela primeira vez na carreira. Ao mesmo tempo, marcou um duelo com Gastão Elias, pelo que pelo menos um tenista da casa está garantido na final de domingo.
O maiato de 24 anos levou a melhor diante do francês Manuel Guinard (324.º), com os parciais 6-3, 3-6 e 6-3. A história acaba por ser bastante fácil de contar, uma vez que cada um dos parciais acabou por ser dominado por quem os venceu, sem grande espaço para reviravoltas. No entanto, Borges foi mais forte na hora da verdade e carimbou uma excelente vitória que o deixa a somente um passo da primeira final de um Challenger na carreira.
Com este triunfo, Nuno Borges fica com uma subida garantida para o top 350, pelo que irá fixar um novo máximo da carreira na hierarquia mundial masculina. No melhor dos cenários, ou seja, se conquistar o torneio, ficará à porta do top 300.
Ainda assim, refira-se que o ténis português vai ficar ainda mais representado nas meias-finais, uma vez que Gonçalo Oliveira e Tiago Cação vão entrar em ação ainda nesta jornada de sexta-feira para definir o último semi-finalista – para defrontar Pedro Cachin – em Oeiras.