This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Portugal vai receber o seu maior torneio feminino desde a extinção do antigo Estoril Open
O SPARKS Tennis Park Palmela vai receber o maior torneio internacional de ténis feminino do país. Com um total de 100.000 dólares em prémios monetários, o evento da categoria W100+H integra o calendário da Federação Internacional de Ténis (ITF), é pontuável para o ranking WTA e está marcado para a semana de 15 a 21 de julho de 2019 em Palmela, Setúbal.
Organizado em parceria com a Federação Portuguesa de Ténis, prevê-se que o “W100+H Setúbal” receba várias tenista do top 100 mundial numa data e com condições privilegiadas, dado tratar-se de um torneio em piso rápido marcado para a semana imediatamente a seguir a Wimbledon.
Ao longo de sete dias, jogadoras de classe mundial lutarão pelo título num dos eventos mais fortes do calendário ITF: a categoria W100 é a mais alta das cinco que constituem os torneios de nível ITF. Em 2018 jogaram-se apenas 14 torneios como este em todo o planeta, sendo característica comum a participação de jogadoras do top 100.
Sobre a confirmação do torneio e citado pela assessoria de imprensa do próprio, Vasco Costa, Presidente da Federação Portuguesa de Ténis, referiu: “É com grande entusiasmo que a Federação Portuguesa de Ténis vê a realização de um torneio feminino de 100.000 dólares com hospitalidade em Portugal. Depois de vários anos sem um torneio feminino desta dimensão no nosso país, o SPARKS Tennis Park Palmela vai realizar um torneio que será com certeza o maior evento internacional do setor feminino em Portugal, num clube rejuvenescido que tem qualidades ímpares: está situado dentro de uma quinta e para além dos campos de ténis remodelados tem também outras valências, como uma piscina para as jogadoras e um parque natural muito interessante. Por isso, estão reunidas todas as condições para ser uma prova única que prestigiará o ténis português.”
A organização de torneios internacionais não é novidade para o SPARKS Tennis Park Palmela, que em 2018 se estreou no calendário ITF com um torneio feminino de 25.000 dólares e um masculino de 15.000 dólares.
- Categorias:
- Sem categoria