Djokovic quer vencer os quatro Slams de forma consecutiva: «Já o fiz uma vez, porque não outra vez?»

Por Nuno Chaves - Janeiro 29, 2019

Depois de ter conquistado os últimos três Grand Slams, Novak Djokovic está mais confiante que nunca e já aponta a mais objetivos. O sérvio admitiu querer chegar ao recorde de Majors de Roger Federer e também já tem olhos numa possível conquista dos quatro Majors de forma consecutiva.

Vencedor em 2016 em Roland Garros, Nole garante ter novas ambições e, acima de tudo, uma nova maturidade. “No passado pus muita pressão em mim e perdi muitas finais seguidas até ter vencido o torneio em 2016. Se falarmos de alívio, esse título foi o maior alívio que senti em toda a minha vida. A forma de encarar o torneio este ano vai ser muito diferente. Já tenho mais experiência com a situação”, afirmou na conferência de imprensa após as tradicionais fotografias no Jardim Botânico de Melbourne.

Djokovic, sem rodeios, diz mesmo acreditar ser possível vencer em Paris e conquistar o quarto Major consecutivo. “Não quero parecer arrogante mas se já o fiz uma vez, por que não fazê-lo outra vez? Só estou a um Grand Slam de o conseguir. Tudo na vida é possível e essa é filosofia que tenho na minha vida”, admitiu o tenista de 31 anos.

 

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.