This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Portugal-Polónia, 3-0: Borges e Cabral dão show e fecham vitória portuguesa
Nuno Borges e Francisco Cabral, dois amigos de infância que têm dominado o circuito challenger na variante de pares ao longo do último ano, cumpriram este sábado o sonho de competirem juntos na Taça Davis e, mais do que isso, fecharem o triunfo português diante da Polónia, no Playoff do Grupo Mundial 1 que decorreu este fim-de-semana no Complexo de Ténis da Maia.
Depois de um dia perfeito em singulares, com vitórias de João Sousa e Nuno Borges, o maiato voltou ao court para juntamente com o estreante Cabral derrotaram os polacos Szymon Walkow e Jan Zielinski, especialistas da variante, por 3-6, 6-3 e 6-4, num encontro em que depois do arranque tremido (especialmente na resposta ao serviço) acabaram por dominar completamente. Borges voltou a estar em bom plano e Francisco impressionou pela forma como se exibiu ao mais alto nível apesar da situação inédita na sua carreira. O público compareceu em massa, com casa cheia na Maia como há muitos anos não se via numa Taça Davis. Foi um ambiente memorável.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/1500090176466571265
Portugal está agora a duas vitórias das Davis Cup Finals de 2023. O próximo passo é em setembro, ainda com adversário por definir.
- Categorias:
- Portugal