This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Portugal-Bulgária, 1-1: Francisca Jorge não treme e leva luta pela permanência para o par
Com Portugal entre a espada e a parede, Francisca Jorge assumiu a responsabilidade e não tremeu no seu encontro de singulares no embate com a Bulgária, que vale a permanência no Grupo I da zona Europa/África da Billie Jean King Cup. A número 190 do ranking WTA não desapontou e levou essa decisão até ao limite, com o encontro de pares a resolver tudo.
Kika bateu Gergana Topalova (253.ª) com os parciais 6-4 e 6-4, ao cabo de pouco mais de uma hora e meia, num encontro em que esteve quase sempre por cima dos acontecimentos. O segundo set ainda equilibrou e a búlgara reagiu para liderar para 4-3, mas a portuguesa não deu hipóteses e disparou para três jogos consecutivos que confirmaram o triunfo.
Leia também:
- — Nuno Borges estreia-se como cabeça-de-série num ATP e ‘apanha’ Wawrinka na 1.ª ronda em Bucareste
- — Eis o quadro de luxo em Barcelona com Nadal, Alcaraz e muitas estrelas presentes
- — Rune atira-se ao ATP e ao árbitro de cadeira após polémica em Monte-Carlo
Assim, tudo fica resumido ao encontro de pares que se vai disputar no Complexo de Ténis do Jamor. Francisca Jorge volta ao court para se juntar à irmã Matilde Jorge, tendo pela frente a mesma Gergana Topalava e Lia Karatancheva, que bateu Angelina Voloshchuk no primeiro singular.
- Categorias:
- Billie Jean King Cup
- WTA