PORTUGAL! Borges e Cabral nos ‘oitavos’ do US Open após vitória fantástica
Francisco Cabral e Nuno Borges escreveram esta sexta-feira mais uma bonita página de história para o ténis português, ao qualificarem-se pela primeira vez juntos para os oitavos-de-final de um torneio de Grand Slam, no US Open 2024. É a segunda vez que Cabral chega às 16 melhores duplas de um Major (depois de Roland Garros 2023, com o brasileiro Rafael Matos) e a primeira de Borges em pares (foi aos oitavos-de-final de singulares do Australian Open deste ano e pode repetir esse feito aqui em Nova Iorque se vencer este domingo).
A dupla portuguesa, que chegou junta aos oitavos-de-final dos Jogos Olímpicos e, entre outros títulos, venceu o Millennium Estoril Open em 2022, derrotou na segunda ronda o polaco Jan Zielinski e o monegasco Hugo Nys, 12.ºs cabeças-de-série e vice-campeões do Australian Open em 2023, por 7-6(5) e 6-4, com uma exibição de grande nível, completa do primeiro ao último momento.
Nos oitavos-de-final, segue-se mais um excelente desafio, uma vez que os dois amigos de infância vão defrontar os australianos Jordan Thompson e Max Purcel, vice-campeões de Wimbledon há mês e meio.