This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Portugal 3-0 África do Sul: Gastão Elias e João Sousa dão terceiro ponto à seleção e vencem a eliminatória
Está feito. João Sousa e Gastão Elias derrotaram esta manhã Raven Klaasen e James Roelofse da África do Sul, pelos parciais 6-4 6-7(4) 6-2, após duas hora e oitominutos de jogo, e garantindo assim o terceiro ponto a Portugal e a vitória da eliminatória da Taça Davis.
A dupla portuguesa entrou bem num encontro que se mostrou difícil e equilibrado, mas com Portugal sempre mais perto do break. No segundo parcial, a dupla portuguesa chegou a ter ponto para o break aos 4-4, mas os sul-africanos serviram muito bem e levaram a decisão do set ao tie-break.
No terceiro set, Elias e Sousa não deram hipóteses e mesmo com a experiência de Klaasen, top-20 de pares e finalista em Wimbledon, João Sousa e Gastao Elias mostraram-se alinhados e conseguiram algo que nunca antes tinha sido feito: derrotar Roelofse em pares na Taça Davis.
Com esta vitória, Portugal garante a manutenção do Grupo I da Taça Davis, e vai disputar os qualifiers em Fevereiro de 2019, no novo formato da competição. Portugal ou irá disputar a eliminatória ao Canadá, ou irá receber a seleção do Cazaquistão em casa.
A eliminatória frente à África do Sul termina hoje, no CIF, com dois encontros ainda por decorrer, apesar da vitória já garantida por Portugal. João Domingues deve substituir João Sousa no próximo encontro frente à Lloyd Harris.
- Categorias:
- Davis Cup
- Taça Davis