Porto Open: melhores amigas Bia Maia e Ingrid Martins jogam final 100% brasileira

Por Tiago Ferraz - Setembro 26, 2020
Bia-Maia

Beatriz Haddad Maia confirmou o favoritismo e já está na final da edição de 2020 do Porto Open depois de deixar para trás, este sábado, a espanhola Marina Bassols Ribera, em dois, sets, pelos parciais de 6-3 e 7-6(5).

A primeira partida foi muito equilibrada uma vez que ambas as tenistas estiveram muito igualadas no seu estilo de jogo, mas ainda assim, Bia Haddad Maia conseguiu ser mais inteligente e deu a volta a uma situação difícil para sair na frente da primeira partida com um resultado de 6-3 a seu favor.

No segundo set,o equilíbrio voltou a ser nota dominante uma vez que ambas as tenistas chegaram ao 12.º jogo empatadas (6-6). O encontro decidiu-se num tie-break e nesta fase Bia Maia foi mais feliz e venceu com um parcial de 7-6(5).

Quem também está na final é a melhor amiga de Bia Haddad Maia, Ingrid Gamarra Martins. A também brasileira venceu a finlandesa numa autênticas batalha que foi decidida em três partidas pelos parciais de 6-3, 6-7(5) e 6-4 num encontro muito bem jogado de parte a parte.

A tenista finlandesa conseguiu provocar muitos desequilíbrios na tenista ‘canarinha’ com a potência das suas pancadas de esquerda e direita, mas no final a brasileira conseguiu dar a volta a uma situação complicada para marcar presença na final.

A final está marcada para este domingo este as melhores amigas: Bia Maia e Ingrid Gamarra Martins.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.