Bia Haddad Maia CAMPEÃ do Porto Open após vencer melhor amiga Ingrid Martins

Por Tiago Ferraz - Setembro 27, 2020
Bia-Maia

A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia venceu o Porto Open depois de ter batido, este domingo, a compatriota e melhor amiga Ingrid Gamarra Martins, em duas partidas, pelos parciais de 6-2 e 6-3.

A final foi muito bem jogada de parte a parte e Bia Haddad Maia confirmou o favoritismo ao vencer o primeiro set com um resultado de 6-3.

Num encontro que ficou marcado pelo facto de ambas as tenistas ter conseguido manter-se fieis ao que vinham demonstrando ao longo da semana, Ingrid Gamarra Martins tentou mais variações de jogo com muitas solicitações para que Bia Maia fosse até à rede, mas Bia Maia não vacilou e conseguiu fazer frente ao estilo de jogo da sua melhor amiga e, depois disso, começou a dar mais peso na bola, colocando Ingrid Gamarra Martins em dificuldades.

O momento decisivo da partida inicial apareceu, sétimo jogo, quando Bia Haddad Maia fez o break e depois disso, conseguiu manter-se sólida para vencer a primeira partida com um resultado de 6-3 a seu favor.

No segundo set, Bia Maia chegou ao break no quarto jogo (3-1) e ganhou uma vantagem que viria a ser ampliada com mais um break para vencer o set e o encontro com um resultado de 6-2 a seu favor.

No final, destaque para para o grande abraço entre ambas as tenistas, que deixaram a ‘rivalidade’ para trás num momento muito bonito de se acompanhar.

Beatriz Haddad Maia voltou a ser feliz em Portugal ao conquistar o terceiro título em quatro semanas depois das conquistas dos ITF de Montemor-o-Novo e Santarém.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.