Bia Maia vence 8.ª cabeça-de-série rumo aos ‘quartos’ do Porto Open

Por Tiago Ferraz - Setembro 24, 2020
Bia-Maia
Porto Open 2020

A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia continua a encantar no regresso à competição e apurou-se, esta quinta-feira, para os quartos de final do primeiro torneio ITF inserido no Porto Open de 2020.

A tenista brasileira está em grande forma e eliminou a belga e oitava cabeça-de-série Magali Kempen pelos parciais de 6-2 e 6-4.

No primeiro set, Bia Maia esteve muito forte, conseguiu chegar-se à frente e depois disso geriu a vantagem para vencer a primeira partida com um resultado de 6-2 a seu favor.

Na segunda partida, Bia Maia enfrentou uma desvantagem de um break (3-0), mas reagiu, devolveu a quebra de serviço e colocou tudo igual no marcador logo a seguir.

No sétimo jogo, Bia Maia voltou a fazer o break (4-3) e teve serviço na mão para chegar ao 5-3, ficando a apenas um jogo de um lugar nos quartos de final.

Até final, Bia Maia conseguiu manter a vantagem e venceu mesmo o encontro por 6-4.

No encontro de acesso às meias-finais, Beatriz Haddad Maia vai jogar com a britânica e primeira cabeça-de-série, Katy Dunne.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.