Porto Open 2019: Daniel Rodrigues está na semifinal

Por Bola Amarela - Julho 26, 2019
daniel-rodrigues-porto-open

Depois de ontem o tempo não ter dado tréguas, voltaram o sol e o quadro masculino ao Complexo Desportivo de Lousada. Com três portugueses ainda nos quadros principais no início do dia, apenas um conseguiu o apuramento para as meias-finais.

Proveniente da fase de qualificação, Daniel Rodrigues deu continuidade à sua excelente semana ao eliminar Luís Faria (6-0 e 6-1), num encontro cem por cento português. O madeirense vai agora defrontar o quinto cabeça-de-série, Hugo Grenier, que venceu Nicolas Alvarez (6-2 e 6-1).

A outra semifinal terá como protagonistas o espanhol Pablo Gonzalez, que bateu Daniel Cukierman (7-6[7] , 6-3) e o vencedor do encontro entre Rayane Roumane e Antoine Cornut Chauvinc.

Em pares, destaque para a dupla portuguesa constituída por Francisco Dias e Gonçalo Falcão que conseguiu o apuramento para a final de pares, após uma grande vitória frente a Fábio Coelho e Peter Goldsteiner, pelos parciais de 6-4 e 6-1. O par luso decidirá o título frente a Martin Beran Daniel Cukierman.

Em femininos, Maristany Guiomar chegou, aqueceu, ganhou o primeiro ponto e viu a sua adversária, Eden Silva, desistir. Desta forma, a espanhola tornou-se na primeira semifinalista da vigésima edição do Porto Open e vai agora defrontar a sua compatriota, Eva Guerrero.

Por seu turno, Guerrero venceu a única sobrevivente portuguesa, Inês Murta. A tenista portuguesa apareceu algo desconfortável no court central, principalmente no primeiro set, e nem mesmo alguns pontos de belo efeito foram suficientes para superar a jovem tenista de 19 anos. 6-1 e 6-4 foram os parciais que ditaram o afastamento de Murta.

Georges Myrtille derrotou a também francesa Estelle Cascino (6-4 e 6-0) e vai defrontar nas “meias” Mari Osaka, irmã de Naomi Osaka, que venceu Pemra Ozgen, primeira cabeça-de-série, pelos parciais de 6-4 e 6-1.

Em pares femininos, Inês Murta e Jacqueline Awad são finalistas com a curiosidade de apenas terem disputado um encontro, devido às consecutivas desistências das adversárias nos ‘quartos’ e nas ‘meias’.

  • Categorias:
  • ITF