Porto Open 2019: Daniel Rodrigues, Luís Faria e Inês Murta nos ‘quartos’

Por Bola Amarela - Julho 25, 2019
porto-open-daniel-rodrigues

A chuva não deu tréguas e obrigou a mudanças de planos para esta segunda ronda do Porto Open. A organização foi rápida a dar resposta aos imprevistos e colocou os jogos relativos ao quadro masculino no Complexo Desportivo de Lousada, enquanto que os jogos do quadro feminino deram seguimento, já de tarde, no Complexo Desportivo do Monte Aventino.

Em masculinos, destaque para a prestação de Daniel Rodrigues. O português, que teve de superar a fase de qualificação, derrotou, nada mais nada menos, que o primeiro cabeça-de-série, Baptiste Crepatte. A surpreendente vitória foi consumada pelos parciais de 6-2 e 7-6[7].

Luís Faria também estará de volta aos courts do Porto Open. Após uma autêntica batalha que durou mais de três horas, o tenista de 20 anos derrotou Boris Pokotilov pelos parciais de 7-6[7], 3-6 e 6-3.

Gonçalo Falcão, pelo contrário, deu por terminado o seu percurso nesta edição do Porto Open ao sucumbir perante Daniel Cukierman (1-6, 4-6). O israelita tem estado a actuar ao mais alto nível e promete ser uma agradável surpresa neste torneio.

Pablo Vivero Gonzalez, Nicolas Alvarez Varona e Hugo Grenier são os jogadores estrangeiros (até ao momento) que também conseguiram o apuramento para os “quartos”.

Em femininos, Francisca Jorge despediu-se do quadro de singulares com uma derrota frente a Georges Myrtille, pelos parciais de 6-2, 6-2. Com o afastamento da tenista jovem tenista portuguesa, Inês Murta tornava-se na única representante lusa ainda em prova e todas as expectativas recaíam sobre si.

Pela frente, Murta teve Yuriko Lily Miyazaki. Sempre muito concentrada e dominante, Inês, presença habitual no torneio da invicta, não deu hipóteses e afastou a japonesa pelos parciais de 6-2 e 6-1. A portuguesa junta-se, assim, a Pemra Ozgen, Eden Silva e Maristany Guiomar (confirmadas até ao momento).

Amanhã, o Porto Open está de volta com melhor tempo e com os encontros relativos aos quartos-de-final.

  • Categorias:
  • ITF
Bola Amarela