This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Porto Open 2019: Eva Guerrero Alvarez é a nova campeã
Eva Guerrero Alvarez é a nova campeã do Porto Open, após bater Myrtille Georges (nº 267.ª WTA), pelos parciais de 6-4, 6-7(4) e 6-3, na final do torneio disputada à instantes, Court Central do Complexo Desportivo do Monte Aventino.
A jovem espanhola entrou no court determinada em fazer o que não havia conseguido nas três primeiras finais em torneios da mesma categoria (25.000 dólares) e, apesar de alguns contratempos, conseguiu quebrar o enguiço.
No primeiro set, Alvarez entrou forte e conseguiu uma vantagem confortável. A liderar por 5-1, talvez devido a alguma displicência, a tenista de 19 anos quebrou o ritmo permitiu que a sua adversária conquistasse três pontos de seguida. Contudo, a francesa, que servia para se manter no serviço, não conseguiu contrariar a espanhola, que acabaria por conquistar o primeiro set numa altura em que acusava algum cansaço.
De volta ao court para disputar o segundo set, parecia que íamos assistir a mais um parcial tirado a papel químico do primeiro, mas Myrtille tinha outros planos. A francesa começou a disparar winner atrás de winner, negou dois match points a Alvarez e adiou a decisão para o terceiro e derradeiro set.
Sentia-se um clima de incerteza, no court central do complexo desportivo do Monte Aventino, principalmente pelo visível desgaste de ambas as tenistas. O início do set foi pautado pelo equilíbrio, mas ao quinto ponto, Alvarez conseguiu o break que seria o prefácio para o primeiro título de 25.000 dólares da jogadora espanhola.
- Categorias:
- ITF