This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Popyrin deixa Wawrinka em lágrimas e sagra-se campeão em Umag
Muito se falou sobre Stan Wawrinka ao longo desta semana e em relação ao facto de o tenista de 38 anos poder voltar finalmente a conquistar um título no ATP Tour. No entanto, Alexei Popyrin teve outros planos em Umag. É que o número 90 do ranking mundial agigantou-se na final do torneio croata para vencer o segundo troféu da sua carreira a este nível.
O australiano deu a volta com os parciais 6-7(5), 6-3 e 6-4, em 2h36, num encontro decidido no limite. Basta ver que o terceiro set teve dois breaks a abrir, antes de Wawrinka ter oportunidade de se colocar na frente quando estava a liderar por 3-2. Popyrin resistiu a esse break point e capitalizou quando surgiu a hipótese a 4-4, fechando logo depois de forma autoritária.
The moment @AlexeiPopyrin99 won his second career ATP Tour title!#CroatiaOpenUmag pic.twitter.com/XevXSPxWCQ
— Tennis TV (@TennisTV) July 30, 2023
Assim, a espera de Wawrinka prolonga-se, enquanto Popyrin vai aproveitar para fixar um novo recorde pessoal no que ao ranking diz respeito, uma vez que salta diretamente para o 57.º posto da hierarquia mundial masculina.
Leia também:
- — Jaime Alcaraz vence o mesmo torneio de Carlitos seis anos depois
- — Zverev conquista primeiro título desde as Finals de 2021 e alcança feito especial em Hamburgo
- — E novidades? Swiatek arrasa na final de Varsóvia e conquista quatro título da época
- Categorias:
- ATP World Tour
- Umag