Popyrin consegue o que não se via em Monte-Carlo desde 2016

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 10, 2024

Numa enorme surpresa escrita em apenas dois sets, Alexei Popyrin colocou Andrey Rublev fora do Masters 1000 de Monte-Carlo com estrondo. O campeão em título nem sequer conseguiu alimentar a esperança de revalidar o marcante título que conquistou na temporada passada, pelo que o australiano acabou por alcançar um feito que não se via já há oito anos no Principado do Mónaco.

É que desde 2016 que o campeão não caía logo ao primeiro obstáculo, com Rublev a seguir as pisadas de… Novak Djokovic. Na altura, o sérvio foi deixado em estado de choque pelo checo Jiri Vesely, ao passo que agora Popyrin repete a façanha ao deixar Rublev pelo caminho.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt