Popyrin completa semana de sonho e conquista primeiro título da carreira

Por Bola Amarela - Fevereiro 28, 2021

Alexei Popyrin só precisou de uma final para conquistar o primeiro título da carreira. O australiano de 21 anos sagrou-se campeão do ATP 250 de Singapura, ao levar a melhor no encontro decisivo diante de Alexander Bublik, colocando um ponto de exclamação numa grande semana que viveu no torneio asiático. Com um quadro mais aberto, já se sabia que podia haver uma surpresa… e eis que Popyrin aproveitou a oportunidade.

O número 114 do ranking ATP deu a volta ao 4.º cabeça-de-série e 46.º do ranking, ao triunfar com os parciais 4-6, 6-0 e 6-2. Na verdade, Popyrin só se viu incomodado no primeiro set, onde não salvou o único ponto de break que enfrentou, mas disparou daí para a frente. Aliás, o australiano acabou com apenas seis pontos perdidos no serviço perante um Bublik a acusar claramente o cansaço.

Desta forma, Popyrin vai regressar ao top 100 e torna-se no segundo jogador que venceu um torneio pela primeira vez na carreira em 2021, juntando-se a Daniel Evans. Já o cazaque continua sem quebrar o enguiço, tendo somado a quarta final sem conseguir conquistar um troféu, a segunda esta época.

Bola Amarela