João Sousa agarra-se ao lugar no top 100 durante mais uma semana

Por Bola Amarela - Fevereiro 28, 2021
joao-sousa

Depois de perder na primeira ronda do ATP 250 de Córdoba, João Sousa corria sérios riscos de sair do top 100. No entanto, o português de 31 anos (98.º) já tem a garantia de que vai aguentar pelo menos mais uma semana entre os 100 melhores do mundo. Isto porque a queda vai ser apenas exatamente para a 100.ª posição, sendo que o mais direto concorrente foi eliminado em Córdoba.

Falamos de Facundo Bagnis, que ia estragar a incrível série do vimaranense se conquistasse o título na Argentina. No entanto, o sul-americano caiu frente ao espanhol Albert Ramos e ficou sem hipóteses de recuperar um lugar entre os 100 primeiros. Desta maneira, Sousa agarra-se a esse lugar e mantém a sequência que começou no dia 15 de julho de 2013, na altura depois de chegar à final do Challenger de San Benedetto.

Agora, para estender essa série, João Sousa volta a entrar em ação no ATP 250 de Buenos Aires, onde terá de enfrentar um qualifier na primeira ronda. Caso vença esse encontro e termine o longo jejum de triunfos em quadros principais, defronta Cristian Garín na segunda eliminatória.

Em jeito de curiosidade, o top 100 na primeira semana da série de Sousa era formado, pela seguinte ordem, por estes jogadores: Novak Djokovic, Andy Murray, David Ferrer, Rafael Nadal, Roger Federer, Tomas Berdych, Juan Martín Del Potro, Jo-Wilfried Tsonga, Richard Gasquet e Stan Wawrinka.