Poderoso serviço vale a Hurkacz o ‘troféu’ de ases em 2023

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 23, 2023

Hubert Hurkacz viveu uma grande temporada e conseguiu mesmo disputar as ATP Finals, ainda que como suplente, depois de ficar muito perto do apuramento direto para Turim. O polaco foi alcançando vários momentos notáveis ao longo de um ano que terminou no 9.º lugar, sendo que o serviço foi a arma mais poderosa que lhe valeu muitas vitórias.

Os números não enganam. Hurkacz dominou por completo nos ases, ao disparar uns impressionantes 1.031 ases ao longo de 2023, ficando muito distante do segundo classificado, no caso Taylor Fritz, com… 692. Andrey Rublev terminou no terceiro posto com 616, Alexander Zverev ficou colado com 613 e Daniil Medvedev fechou o top 5 com 547.

Leia também:

 

Se ainda não começaste a testar os teus conhecimentos e palpites sobre ténis na Betclic, está na hora de o fazeres. Inscreve-te aqui e aproveita o código ‘BOLAMARELA’ para condições únicas no teu registo: tens direito a 50€ sem risco na primeira aposta! Caso seja perdedora, a Betclic devolve o dinheiro. Não percas esta oportunidade!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt