Pliskova termina ligação com um dos treinadores mais mediáticos do circuito

Por Nuno Chaves - Julho 11, 2022

Karolina Pliskova, antiga número um do mundo e uma das grandes desilusões da temporada, anunciou o fim da sua ligação com Sascha Bajin, um dos treinadores mais cotados do circuito mundial – treinou, por exemplo, Naomi Osaka e Kristina Mladenovic.

O anúncio foi feito pela checa nas redes sociais, onde deixou um agradecimento ao técnico. “Até as coisas boas chegam ao fim. Gostaria de agradecer ao Sascha por tudo o que fez por mim e pela equipa. Foi uma experiência muito boa em que aprendi muito, principalmente em como ser mais positiva e acreditar em mim mesma. Foi um dos meus melhores treinadores. Boa sorte amigo”, pode ler-se.

Pliskova e Bajin trabalharam juntos durante praticamente 18 meses. O treinador foi o responsável por trazer a checa de volta a finais de torneios do Grand Slam – aconteceu em Wimbledon, no ano passado -, no entanto, em 2022, as coisas estiveram longe de ser perfeitas.

O melhor resultado do ano surgiu em Estrasburgo (meias-finais) e a derrota logo na segunda ronda de Wimbledon foi o golpe final para o final desta relação.

  • Categorias:
  • WTA
Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.