This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pliskova surpreende Serena rumo à final do US Open e Kerber é nova NÚMERO UM
Karolina Pliskova surpreendeu esta quinta-feira tudo e todos ao derrotar a norte-americana Serena Williams, número um mundial, por 6-2 e 7-6(5), para aos 24 anos se qualificar para a sua primeira final de Grand Slam de carreira e oferecer de bandeja a Angelique Kerber a posição de número um mundial, mesmo antes da alemã entrar em court para defrontar Caroline Wozniacki na segunda meia-final da noite.
Com uma exibição incrível, Pliskova fez a Williams o que normalmente a norte-americana faz às suas adversárias, impondo a qualidade do seu serviço e atacando ferozmente o segundo saque da americana, que esteve muitos furos abaixo do que é habitual nesse capítulo do seu jogo.
“Muitas emoções, nem consigo descrever. Nunca tinha passado da terceira ronda num Grand Slam e agora estou numa final. Não me senti nada nervosa, antes do encontro sim, mas assim que pisei o court sabia que tinha de meter tudo o que tenho no encontro. Todo o meu trabalho está a dar resultado”, confessou a checa, logo após o encontro mais importante da sua carreira.
Pliskova, que no sábado vai em busca não só do seu primeiro título do Grand Slam como da entrada no top 5 WTA pela primeira vez, volta a decidir o destino do topo do ranking mundial, depois de há três semanas ter sido precisamente ela a impedir, com o triunfo em Cincinnati, que Angelique Kerber subisse à liderança do ranking WTA.
- Categorias:
- Grand Slams
- US Open
- WTA