Pliskova rejuvenescida: «A minha situação atual é bastante boa»
Karolina Pliskova, antiga número um mundial, está atualmente no 20.º lugar do ranking mas sempre com a motivação a voltar aos lugares cimeiros. A checa, que compete esta terça-feira no WTA 500 de Abu Dhabi frente a Garbine Muguruza, deu uma entrevista onde analisou o seu início de temporada, que teve como principal destaque os quartos de final no Australian Open.
ANÁLISE AO INÍCIO DE 2023
O início de ano é sempre duro mas é super importante para o que vem depois. Se começas a perder dois ou três encontros consecutivos pode ser muito complicado para recuperar a confiança nos meses seguintes, sobretudo, quando vês as tuas rivais a jogar e a competir cada vez melhor. Estou feliz por ter obtido algumas vitórias no Australian Open, assim não sinto a pressão de ganhar encontros.
IMPORTÂNCIA DO AUSTRALIAN OPEN
Em Melbourne joguei um bom nível de ténis, ainda que reconheça que estou um pouco dececionada por não ter superado os quartos de final. Creio que o meu nível foi bastante bom, por isso, estarei feliz se alcançar as últimas rondas dos torneios que vêm agora, isso significa que vou enfrentar as melhores jogadoras. Claro que há muitas coisas para trabalhar e melhorar mas creio que, no geral, a minha situação atual é bastante boa.