Pliskova e o momento em que lhe contaram sobre Barty: «O que foi? Alguém chorou outra vez?»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 8, 2022

A notícia do fim de carreira de Ashleigh Barty apanhou toda a gente de surpresa. Mas uma das reações mais curiosas foi a de Karolina Pliskova. A checa, ela própria uma antiga número um do Mundo, partilhou o diálogo que teve com quem lhe disse que a australiana tinha colocado um ponto final na carreira.

“Fiquei chocada porque eu não ando muito tempo no Twitter, não gosto de andar a ficar com muita informação para mim. Alguém me mandou a mensagem a dizer ‘Viste as notícias?’. Eram para aí onze da noite em Miami. E eu disse ‘Não, o que foi? Alguém chorou outra vez?’. ‘Não, a Ashleigh, ela parou’. Eu fiquei ‘Não, isso não é possível'”, atirou.

Pliskova afirmou que entende as razões de Ash Barty, embora nunca fosse tomar uma decisão semelhante por gostar demasiado do ténis. “Se calhar ela já não tinha motivação. Se odiares a vida do ténis e não é algo que gostes de fazer, o melhor é parar. Mas fiquei surpreendida e chocada. Achei que ela era uma boa número um no nosso desporto e que ia ficar por cá um tempo. Vou ter saudades dela. Mas nunca se sabe. Talvez ela volte daqui a uns anos quando tiver uns 27 ou assim”, apontou.

  • Categorias:
  • WTA
Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.