Pliskova continua a impressionar em Doha, Ostapenko marca mais um duelo com Azarenka

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 13, 2024

Karolina Pliskova continua a desafiar a lógica com aquilo que está a fazer no WTA 1000 de Doha. Depois de conquistar o torneio de Cluj, na Roménia, no domingo, a antiga número um do Mundo estava a competir menos de 24 horas depois num destino a oito horas de avião, descobrindo uma maneira de vencer. Sem dia de descanso, Pliskova voltou esta terça-feira ao court e voltou a encontrar uma forma de festejar.

A atual número 59 do Mundo bateu a russa Anastasia Potapova (34.ª), com os parciais 6-1, 5-7 e 6-4, ao cabo de 2h10, sendo de destacar a capacidade de reação ao que se estava a tornar um desastre. É que Pliskova liderou por 6-1 e 4-1, com dois breaks de vantagem, antes de ter uma acentuada quebra de rendimento. Parecia que o natural cansaço físico estava a fazer-se notar por fim, ao ponto de a checa ter estado a perder por 4-2 no terceiro parcial. Não se rendeu e virou com quatro jogos seguidos para somar a sétima vitória consecutiva, marcando duelo com a compatriota Linda Noskova nos oitavos-de-final.

Leia também:

 

Quem não deu a mínima hipótese foi Jelena Ostapenko. A número 11 do ranking WTA foi arrasadora e gastou somente 55 minutos para despachar Anhelina Kalinina (30.ª), com os esclarecedores parciais 6-0 e 6-3. Segue-se um terceiro encontro com Victoria Azarenka em 2024, quinto no total, com Ostapenko ainda à procura da primeira vitória sobre a bielorrussa.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt