Pliskova aproxima-se da liderança do ranking com vitória em Toronto

Por José Morgado - Agosto 7, 2019
pliskova

Karolina Pliskova, número três mundial, aproximou-se esta quarta-feira da luta pelo topo do ranking WTA ao apurar-se para os oitavos-de-final do WTA Premier 5 de Toronto, no Canadá. A checa de 27 anos tem de chegar pelo menos às meias-finais da prova canadiana para ter chances de subir ao topo e agora está ‘apenas’ a duas vitórias desse objetivo.

Esta quarta-feira, na segunda ronda, Pliskova resistiu com muitas dificuldades ao duro teste da norte-americana Alison Riske, recentemente quartofinalista de Wimbledon, por 6-4, 6-7(4) e 6-2, num encontro de grande nível, no qual a checa disparou 40 winners e teve de puxar dos galões de tenista de topo durante o terceiro set.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1159151963885277184

Nos ‘oitavos’, Pliskova tem encontro marcado com a estónia Anett Kontaveit, que liderava na segunda ronda diante da espanhola Carla Suárez Navarro por 7-5 e 3-1 quando a tenista do país vizinho desistiu. A jovem ucraniana Dayana Yastremska, de 19 anos, também avançou, batendo a recém trintota Victoria Azarenka, ex-número um mundial, por 7-5 e 7-5.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt