Pigossi bate top 100 em Bogotá e conquista primeira vitória da carreira num torneio WTA
Laura Pigossi nunca vai esquecer o dia 4 de abril. É que a número dois brasileira, 212.ª do ranking mundial feminino, celebrou a sua primeira vitória da carreira num quadro principal WTA. Depois de ultrapassar o qualifying no WTA 250 de Bogotá, na Colômbia, Pigossi agigantou-se e bateu a francesa Harmony Tan (90.ª WTA e 5.ª cabeça-de-série) para riscar um objetivo do percurso.
A disputar um quadro WTA apenas pela terceira vez na vida, Pigossi triunfou com os parciais 6-4 e 6-3, ao cabo de 1h44, num duelo em que salvou sete de nove pontos de break e aproveitou cinco em onze. Este foi também o melhor triunfo de sempre de Pigossi em termos de ranking, uma vez que nunca tinha batido uma adversária do top 100, algo que não terá de fazer para chegar aos quartos-de-final: é que a próxima rival será Ekaterine Gorgodze (120.ª) ou Yuliana Monroy (683.ª).
Com este triunfo, a medalhada de bronze em pares femininos, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, garante provisoriamente a subida ao seu melhor ranking de sempre. Neste momento, Pigossi é virtualmente a 184.ª melhor do Mundo, um lugar à frente do seu recorde pessoal. Por outro lado, Laura fica à espera de Beatriz Haddad Maia, que defende o estatuto de 2.ª cabeça-de-série na Colômbia e defronta Reka Luca Jani.