Linda Fruhvirtova, a miúda sensação de 16 anos, bate mais uma top 70 e avança em Charleston

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 4, 2022

Linda Fruhvirtova brilhou rumo aos oitavos-de-final de Miami, mas está apostada em mostrar que não se tratou de qualquer golpe de sorte. A jovem checa de apenas 16 anos, que já se encontra no 188.º posto do ranking WTA, derrubou mais uma top 70, desta feita rumo à segunda ronda do WTA 500 de Charleston.

A mais recente vítima foi Ana Konjuh (62.ª), com Fruhvirtova a vencer com os parciais 4-6, 6-1 e 6-3, ao cabo de 1h50. A checa até entrou mal no encontro e perdeu a primeira partida, mas foi absolutamente arrasadora daí para a frente, especialmente em termos de serviço. Basta ver que Fruhvirtova perdeu apenas 12 pontos no seu saque nos dois últimos sets, sem dar a mais pequena hipótese a Konjuh de equilibrar o duelo.

Fruhvirtova tem mais um salto previsto no ranking, ao colocar-se provisoriamente no 166.º posto, sendo a tenista sub-18 mais bem posicionada na hierarquia mundial feminina.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/CharlestonOpen/status/1511012968447807493

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt