WTA 500 de Charleston apresenta quadro muito interessante com quatro top 10

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 3, 2022

Depois de Iga Swiatek limpar os três primeiros WTA 1000 da temporada, com o hat trick a ser conquistado em Miami, o circuito feminino segue para Charleston, onde se joga um WTA 500. A polaca desistiu da prova, como era expectável, mas o quadro apresenta-se muito interessante, com quatro tenistas do top 10 a lutarem pelo título na terra batida norte-americana.

Aryna Sabalenka, Paula Badosa, Karolina Pliskova Ons Jabeur são as representantes das dez melhores do Mundo, sendo que todas elas têm um bye na primeira eliminatória. Entre as outras tenistas que dão mais que falar, nota de destaque para Belinda Bencic, que vem da meia-final em Miami, bem como para a jovem checa Linda Fruhvirtova, de 16 anos, que procura dar mais um passo na sua afirmação.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt