This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Piatti sobre Sinner: «Ao fim de meia-hora percebi que tinha de treiná-lo»
Riccardo Piatti, um dos verdadeiros gurus do ténis italiano, está atualmente com um dos maiores desafios da sua longa carreira em mãos: consolidar o enorme potencial do seu jovem compatriota Jannik Sinner, de 18 anos. O ex-técnico de Ivan Ljubicic, Milos Raonic, Richard Gasquet e Borna Coric, apenas para citar os últimos, explica quando e como tomou a decisão de se dedicar quase a tempo inteiro a um jogador tão jovem.
“Na primeira vez que vi o Sinner a jogar decidi em apenas meia-hora que queria treiná-lo. E assim que conversei com ele um bocadinho tirei as poucas dúvidas que ainda tinha”, assegurou o transalpino, que atualmente está no Mónaco perto do seu jogador. “Estamos no Mónaco em quarentena, mas aqui as regras de confinamento são iguais às que tínhamos em Itália. Fazemos o que podemos e por enquanto o mais que conseguimos é bater contra a parede. Como o Roger!”
Piatti fez uma análise interessante dos três tipos de jogadores na hora de encarar esta longa paragem: “Há os jovens, que podem aproveitar para evoluir, os jogadores intermédios que podem perder um pouco de motivação porque não há torneios nem objetivos, e os grandes como Federer, Nadal e Djokovic que têm experiência e qualidade suficiente para voltarem logo no topo das suas capacidades”.
- Categorias:
- ATP World Tour