Piatti sem dúvidas sobre Alcaraz: «Faz-me lembrar muito o Federer»
As comparações entre a nova geração e os membros do Big Three vão estar sempre lá. Agora foi a vez de Ricardo Piatti, histórico treinador que trabalhou com Novak Djokovic mas também com Jannik Sinner, falar sobre… Carlos Alcaraz, colocando o espanhol na rota de Roger Federer.
“Faz-me lembrar muito o Federer de 22 anos, que também era indisciplinado. Amadureceu muito rápido depois disso. Não há dúvidas de que o Carlos tem tudo para triunfar, não se ganham quatro Grand Slams na sua idade sem todas as virtudes possíveis para um tenista. O importante é que não se descontrole e continue a amadurecer”, atirou o italiano.
Por outro lado, Piatti também falou do regresso de Jannik Sinner à competição. “Vai estar muito motivado para continuar a mostrar que está à frente de todos os outros. Estes meses fora podem ser bons para chegar mais fresco ao fim da temporada. O talento dos campeões reside em como pensam, não em como jogam. Têm um rigor extremo em todas as ações e Sinner sempre foi muito sério e disciplinado desde criança”, garantiu.
Leia também:
- — Fils e Tsitsipas tiveram conversa tensa à rede mas francês garante: «Foi tudo uma brincadeira»
- — Moutet vence batalha inacreditável de 3h46 com Rune e está nos ‘oitavos’ de Roma