Phelps precisou de coragem para se apresentar a Djokovic

Por admin - Agosto 4, 2016

Os Jogos Olímpicos são especiais por muitos e variados motivos, mas se há um que se destaca é seguramente o incrível e interminável número de lendas do desporto presentes por metro quadrado. Junta-se a isso o respeito e admiração que os melhores atletas do mundo nutrem um pelos outros e que não disfarçam quando se cruzam na Aldeia Olímpica.

Foi o que aconteceu com Michael Phelps, o maior medalhista da história dos Jogos Olímpicos (venceu 22 medalhas até então), que, quando avistou Novak Djokovic por perto, não perdeu a oportunidade de se apresentar, admitindo posteriormente ao jornalista da “USA Today Sports” Nick McCarvel ter precisado de alguma coragem para o fazer.

“Foi do género, sim, é o Djokovic… Sorri, acenei”, contou o nadador norte-americano. Disse para mim mesmo, ‘vou dizer-lhe olá, não quero saber. Acabámos por falar um com o outro. Falámos sobre a programação do evento e de quando estamos a competir. [O Djokovic] é super-simpático. Muito terra-a-terra. Foi fácil de falar com ele, que é algo muito bom de se ver. Assisti a muitos encontros seus na televisão, alguns deles épicos”.

O respeito e admiração que Phelps nutre pelo melhor tenista da atualidade estende-se a estrelas de outras modalidades. “Há muitos atletas que me deixam meio intimidado e fascinado, e o Djokovic é um deles”, garantiu.