This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Petra Kvitova radiante com o regresso: "Ninguém sabia se este dia ia chegar"
Sofreu lesões em todos os cinco dedos da mão, três deles tiveram lesões ao nível dos nervos, e ultrapassou uma cirurgia que durou quase quatro horas. Depois de meses e meses de recuperação, e de hipóteses “muito baixas” de voltar a jogar, Petra Kvitova está no quadro principal de Roland Garros e mostra que tudo é possível com paciência e alguma perseverança. A chega deu uma conferência de imprensa nesta sexta-feira e não poderia mostrar-se mais radiante.
“Ninguém sabia se este dia ia chegar. Estou muito feliz por estar aqui, o sonho torna-se realidade. Estou no quadro e a jogar ténis novamente, depois de um tempo que foi muito difícil para mim. Não foi fácil mas estou feliz por ter conseguido ultrapassar isto e por estar no quadro”, disse Kvitova, antiga número dois do mundo.
O seu regresso seria esperado apenas em Wimbledon, torneio que já venceu por duas vezes, mas a recuperação terá corrido muito melhor do que o esperado. Radek Kebrle, o médico que acompanhou toda o processo de Kvitova, diz que “a lesão era horrenda” e que “as chances de a mão da Petra recuperar o suficiente para ela voltar a jogar ténis eram muito baixas por várias razões“, mas a recuperação acabou por tomar um com caminho.
Em sala de conferências de imprensa, a jogadora de 27 anos confessa que ainda não se sente efetivamente com todas as suas forças e que as semanas a seguir ao assalto foram duras, mas o que importa é que está de volta:
“A minha mão ainda não está 100% pronta. Ainda não estou totalmente a 100%, por isso veremos como as coisas correm, mas estou feliz por estar a jogar novamente. [Nos dias a seguir ao assalto] não conseguia dormir bem. Estava sempre com a minha família, treinadores ou amigos, e por isso só lhes tenho a agradecer por terem sido incríveis, e continuam a ser”.
A estreia de Petra Kvitova em Roland Garros será contra Julia Boserup.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/JJlovesTennis/status/868097772238589952
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros